LIM em cada ciclo escolar

LIM em cada ciclo escolar

EDUCAÇÃO INFANTIL

As aulas do LIM integram brincadeiras, ludicidade e aprendizagens. As práticas possibilitam que as crianças notem e nomeiem suas próprias emoções, fazendo com que elas adquiram compreensão da forma que sentem, pensam e agem. A partir dessa consciência, é possível desenvolver hábitos emocionais saudáveis para ações exitosas e aprendizagens significativas.

Os estímulos para o desenvolvimento das inteligências múltiplas dão-se a partir das consignas propostas nessa direção e na reflexibilidade que elas oferecem.

Infantil - LIM

ENSINO FUNDAMENTAL I

Nessa nova etapa, na qual as aulas passam por várias mudanças, e as demandas de estudo são mais intensas, os alunos já conseguem compreender a importância de ajustar as relações e as regras sociais, evoluindo de brincadeiras livres para pensamentos e ações mais estruturadas.

Ampliam-se os objetivos propostos no programa para estimular o pensamento crítico dos alunos sobre suas emoções, motivações, relações e aprendizagens, o que possibilitará o desenvolvimento de autocontrole, foco e resiliência, indicadores de sucesso para toda vida.

LIM - Ensino fundamental 1

ENSINO FUNDAMENTAL II

Nessa fase, em que os alunos estão conhecendo novas demandas escolares, familiares, emocionais e sociais, ampliam-se os objetivos do programa, com atuação em dois momentos:

1 – Os professores de outras disciplinas desenvolvem atividades que estimulam as múltiplas inteligências através de exercícios e desafios neurológicos, para que as funções executivas sejam potencializadas (capacidade de pensar, organizar pensamentos, controlar impulsos, resolver problemas e executar tarefas). Essas atividades são motivadoras e mostram que os erros fazem parte do processo de desenvolvimento.

2 – Na aula semanal do LIM, potencializa-se o crescimento do aluno, nas diferentes dimensões propostas pelos nossos pilares.

Ensino Fundamental 2

ENSINO MÉDIO

Os alunos do Ensino Médio estão passando por muitas mudanças, e a oscilação do humor é muito presente nesse período; eles dão muita importância e preocupam-se com características pessoais que dificilmente são perceptíveis aos outros. Trabalhar o pensamento crítico frente às experiências é muito importante para que eles desenvolvam a autoconfiança e a possibilidade de fazer escolhas saudáveis.

As oficinas para o Ensino Médio são descontraídas, com linguagem própria para os adolescentes, utilizando ferramentas para o alcance dos seguintes objetivos:

  • Desenvolvimento das inteligências múltiplas e a vocação profissional;
  • Comunicação sincera;
  • Decisão assertiva;
  • Eu, família e sociedade;
  • Projeto de vida e autoconhecimento;
  • Criatividade;
  • Padrão de beleza;
  • Preconceitos;
  • Gerenciamento de emoções.
ensino médio LIM