LIM nas Escolas

LIM nas Escolas

Apresentando o LIM

O LIM busca transformar, progressivamente, a escola (ou a rede de ensino) em um laboratório de estímulos sensoriais e reflexivos, apoiado na experiência em grupo e mediado por professores. Os temas trabalhados, retirados do cotidiano, são de natureza afetiva, cognitiva e relacional. São situações capazes de promover outros olhares, integrar a escola e a família em uma proposta educacional humanizadora.

O LIM está alinhado aos princípios dos pilares da UNESCO e, sobretudo, tem por objetivo promover cidadãos conscientes de que o modo como se relacionam com os fenômenos da vida, encaminham a conhecer, a pensar, a aprender sobre si, sobre o outro e o cosmos que os acolhe. A partir dessa abordagem, ficará mais fácil compreender a complexidade da vida, do ser humano e de sua existência.

LIM Metodologia

METODOLOGIA

1 – Por meio de atividades lúdicas, envolvendo histórias com personagens, jogos, desafios, brincadeiras e materiais de apoio, é que se desenvolve a proposta educativa, sempre utilizando desafios que estimulam as múltiplas inteligências.

2 – As práticas LIM oportunizam um maior estado de consciência e autorregulação, que resultam em um novo comportamento.

3 – A implantação do LIM no ambiente escolar é feita a partir da aplicação de uma hora/aula semanal, dentro da grade curricular e mediada por um professor que se motive a esse trabalho.

LIM EM CADA CICLO DE ESTUDO