Minhas oscilações e opiniões me ensinam
No Ensino Fundamental II, os alunos embarcam em uma fase repleta de aprendizados emocionantes! Durante essa etapa, eles têm a oportunidade de participar de propostas que estimulam o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo, além de fortalecer habilidades essenciais, como a resolução de problemas, autorregulação e empatia.
Essas habilidades são fundamentais para aprimorar os resultados acadêmicos, ao mesmo tempo que desempenham um papel significativo na redução de comportamentos sociais negativos, como o bullying, ajudando a manter um clima positivo e harmonioso na sala de aula.
6º ANO
O autoconhecimento e a autogestão emocional.
Fase em que os pensamentos brotam e, com pensar criativo, valores pessoais e uma pitada de boa autoestima, cultivam-se aqueles que são essenciais para a felicidade. É isso que a Malu vai ajudá-los a perceber.
7º ANO
A autorreflexão na tomada de decisão responsável.
O convite é ter mais consciência do mundo interior e exterior, ao criar um lugar seguro para contar as histórias e expressar o que sente, sem receio de ser julgado ou criticado. Dica do Téo.
8º ANO
O pensamento crítico e reflexivo na construção da identidade.
Sofia fala sobre autoconhecimento, relações, autocrítica, pertencimento, futuro, profissão, convivência familiar, pais separados, drogas, ciúmes e até sobre namoro. Estão preparados?
9º ANO
O pensamento analítico na formação emocional.
O Guto mostra que a adolescência tem suas incertezas, mas descobre que pode ser mais assertivo, autoconfiante e corajoso, e ainda usar as habilidades para se sentir melhor.
Fale conosco para dúvidas ou conhecer melhor o LIM