Analisando os resultados do programa de aprendizagem socioemocional
Bem-estar e saúde mental da comunidade educativa
Em dados, o LIM comprova os benefícios vividos na prática, com a implementação do programa em Escolas Parceiras.
Além de auxiliar na evidência da promoção de saúde mental, esse levantamento também pode contribuir para a constante observação do método e das vias de aprendizagem, com suas consequentes melhorias.
De fato, a divulgação do índice é um diferencial do LIM, que explora os fatores que contribuem para o bem-estar de toda a comunidade educativa.

Análise de quatro indicadores de aprendizagem socioemocional e bem-estar
Anualmente, a Equipe do LIM envia às escolas parceiras uma pesquisa de avaliação para a coleta de dados, a qual contribui para estabelecer os índices de desempenho no desenvolvimento da aprendizagem socioemocional, da saúde e do bem-estar mental na comunidade educativa.
Para a formação desse índice, junto com a escola, são analisados alguns aspectos da evolução do programa no período em que esse vem ocorrendo. Dessa forma, a pesquisa fundamenta-se em dados consistentes e confiáveis, referentes à percepção do aumento da saúde mental experimentada na parceria com o LIM.
Os indicadores avaliados são:
Consciência
Emocional
Capacidade de perceber, avaliar, expressar e gerenciar emoções.
Relacionamento e Conexão Social
Capacidade de ser gentil, empático, desenvolver amizades saudáveis e respeito ao outro.
Habilidade
Transformação do conhecimento em capacidade de realizar algo, resolver desafios ou conflitos.
Desenvolvimento e envolvimento da comunidade educativa
Significa que o bem-estar esteve presente na comunidade educativa, gerando inúmeros benefícios.
Entre em Contato
Fale conosco para dúvidas ou conhecer melhor o LIM