LIM Educação

Analisando os resultados do programa de aprendizagem socioemocional

Bem-estar e saúde mental da comunidade educativa

Em dados, o LIM comprova os benefícios vividos na prática, com a implementação do programa em Escolas Parceiras.

Além de auxiliar na evidência da promoção de saúde mental, esse levantamento também pode contribuir para a constante observação do método e das vias de aprendizagem, com suas consequentes melhorias.

De fato, a divulgação do índice é um diferencial do LIM, que explora os fatores que contribuem para o bem-estar de toda a comunidade educativa.

Análise de quatro indicadores de aprendizagem socioemocional e bem-estar

Anualmente, a Equipe do LIM envia às escolas parceiras uma pesquisa de avaliação para a coleta de dados, a qual contribui para estabelecer os índices de desempenho no desenvolvimento da aprendizagem socioemocional, da saúde e do bem-estar mental na comunidade educativa.

Para a formação desse índice, junto com a escola, são analisados alguns aspectos da evolução do programa no período em que esse vem ocorrendo. Dessa forma, a pesquisa fundamenta-se em dados consistentes e confiáveis, referentes à percepção do aumento da saúde mental experimentada na parceria com o LIM.

Os indicadores avaliados são:

Consciência
Emocional

Capacidade de perceber, avaliar, expressar e gerenciar emoções.

Relacionamento e Conexão Social

Capacidade de ser gentil, empático, desenvolver amizades saudáveis e respeito ao outro.

Habilidade

Transformação do conhecimento em capacidade de realizar algo, resolver desafios ou conflitos.

Desenvolvimento e envolvimento da comunidade educativa

Significa que o bem-estar esteve presente na comunidade educativa, gerando inúmeros benefícios.

Todos os Relatórios

Novos relatórios são lançados continuamente.

Entre em Contato

    Fale conosco para dúvidas ou conhecer melhor o LIM

    ×