“Para mim, a metodologia do LIM é inovadora. Além de ser prática e compreensível, oportuniza espaço para os alunos desenvolverem o pensamento crítico e reflexivo. A escola está cansada de sistemas com conteúdos extensos que não agregam; porém, o LIM está mudando esse conceito e despertando maior interesse dos alunos.”
Mantenedora de escola parceira
“Inserir aulas do LIM no colégio foi uma decisão acertada. Está sendo essencial para os pequenos aprenderem a se conhecer, reconhecer e entender suas emoções e seus sentimentos, a entender e respeitar também o próximo, ter empatia e amor. É algo que precisa ser ensinado com urgência para todos.”
Mantenedora de escola parceira
“Muitos educadores e alunos estão vivendo momentos de profundo estresse, e o trabalho do LIM tem sido primordial, impactando na saúde emocional e no bem-estar geral.”
Diretora pedagógica e parceira do LIM
“São nítidas as diferenças nas crianças e nos adultos. Hoje, é possível ver as crianças conhecendo a si mesmas, percebendo seus sentimentos e suas sensações. O LIM promoveu um manejo social incrível dentro da escola, inclusive para os adultos; a equipe ficou mais respeitosa entre si.”
Diretora de escola parceira
“A escola tem um retorno muito grande. Foi possível perceber que os alunos começaram a mudar sua postura em sala de aula e sua forma de se relacionar com os colegas. Gostam bastante das aulas, pois podem colocar o que sentem, pensam e percebem do mundo.”
Coordenadora pedagógica de escola parceira
“O LIM, entre tantas coisas, promove interação, movimento, alegria, segurança e criatividade. Esses frutos, semeados pelo programa, são colhidos no cotidiano do colégio. Assim, os alunos estão mais desenvoltos, produtivos e felizes.”
Coordenadora pedagógica de escola parceira